quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sinopse sobre o filme "Uma Lição de Vida" e sua busca pela educação

                     "Uma Lição de Vida" um filme africano para assistir, refletir e se emocionar
                                         
Texto extraído do site: http://www.cafecomfilme.com.br/

Numa pequena escola fundamental no topo de uma remota montanha no Quênia, centenas de crianças se acotovelam por uma chance de ter a educação gratuita recém-prometida pelo governo do país. Um novo candidato causa rebuliço quando bate na porta da escola. Ele é Maruge (Oliver Litondo), um antigo veterano Mau Mau em seus oitenta e poucos anos, que está desesperado para aprender a ler nesse estágio avançado de sua vida.
Ele lutou pela libertação de seu país e agora sente que tem o direito de obter a educação que lhe foi negada por tanto tempo -- mesmo que isso signifique sentar-se numa sala de aula ao lado de crianças de seis anos de idade.
Comovida com seu pedido apaixonado, a diretora Jane Obinchu (Naomie Harris) apóia sua luta para se matricular e juntos eles enfrentam a violenta oposição de pais e autoridades que não querem desperdiçar uma vaga de escola preciosa com um homem tão velho.
Cheio de vitalidade e humor, o filme explora as relações extraordinárias que Maruge constrói com seus colegas quase oitenta anos mais jovens. Através de sua jornada, nós somos levados de volta no tempo, até a chocante história não contada da ex-colônia britânica, 50 anos antes , quando Maruge lutou pela liberdade de seu país, terminando, no fim das contas, nas condições cruéis e extremas dos campos de detenção.
"Uma Lição de Vida" é uma história verídica inspiradora de aquecer o coração sobre a luta de um homem pelo o que ele acredita ser seu direito para superar os fardos de seu passado. É um testemunho triunfante da força transformadora da educação.

Abaixo está o trailer oficial desse grande filme africano!

E você, gosta de "Uma Lição de Vida"? Já assistiu o filme? Qual sua opinião cinematográfica sobre esse grande filme? Comente!



Um comentário:

  1. Gostei.. Parabéns.

    To seguindo seu blog. Da uma passada no meu, segue de volta. ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir